BIOTRONIK Comemora seu 30º Aniversário

SÃO PAULO, 16 de julho, 2012 — A BIOTRONIK, fabricante líder de tecnologias médicas inovadoras, está comemorando o trigésimo aniversário das suas operações no Brasil, iniciadas em 1982. A BIOTRONIK é a única fabricante de marcapassos, cardioversores desfibriladores implantáveis e stents que permaneceu no país por 30 anos consecutivos.

Apesar dos desequilíbrios sócio-econômicos e políticos vividos em alguns períodos nos últimos 30 anos, a BIOTRONIK tem mantido continuamente uma presença sólida. Isto comprova que a proximidade da empresa, demostrando um grande interesse nas atividades de profissionais médicos brasileiros e aproveitando sua opinião para desenvolver produtos inovadores, é viável industrialmente.

A filosofia dos negócios BIOTRONIK e o compromisso com a excelência mesmo em circunstâncias extremamente difíceis, foi instituída pelo fundador da empresa, Dr. Max Schaldach.

Em 1988, com inflação de 50% a 80% ao mês e críticas circunstâncias do sistema público de saúde, a BIOTRONIK doou 5.000 marcapassos, atendendo 60% da demanda brasileira, salvando 5.000 vidas e preservando a qualidade de vida desses pacientes.

“Existe uma demanda muito maior de pacientes que precisam de um dispositivo implantável como um marcapasso ou cardioversor desfibrilador implantável para tratar sua doença cardiovascular”, diz Daniel E. dos Santos, Diretor Geral da BIOTRONIK Brasil. "Com os atuais desafios do país na área de cuidados da saúde, é difícil para esses pacientes carentes terem acesso às terapias atuais. Segundo a World Society of Arrhythmias, se compararmos a situação do Brasil com outros países da América Latina como Porto Rico, Argentina e Uruguai, o número de pacientes tratados com marcapassos no Brasil por milhão de habitantes é até três vezes menor1."

A BIOTRONIK investe para melhorar o tratamento do paciente no Brasil
A BIOTRONIK Brasil mantém um compromisso fiel com os cardiologistas e os pacientes brasileiros.
Hoje a BIOTRONIK ainda mantém a posição de líder no segmento, sendo a empresa que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento, inova em tecnologias e investe em iniciativas educacionais e científicas, em prol de difundir e ampliar o acesso dos pacientes cardiopatas.

Com um amplo portfólio de produtos para Eletroterapia Cardíaca e Intervenção Vascular, a BIOTRONIK foi a primeira empresa a trazer para o Brasil marcapassos condicionais para ressonância magnética, tecnologia inovadora que permite que os pacientes sejam submetidos a estes exames, até então uma limitação dos dispositivos anteriores. Graças a esta tecnologia, denominada ProMRI®, foi ampliado o acesso dos pacientes brasileiros que necessitam deste exame e são portadores de marcapassos. Recentemente, a BIOTRONIK lançou na Europa o primeiro e único cardioversor desfibrilador condicional a exames de ressonância magnética do mundo, o qual nos próximos meses estará disponível no Brasil.

A BIOTRONIK foi também a primeira empresa a trazer a tecnologia pioneira de monitoramento à distância e sem fio de pacientes portadores de marcapassos, o BIOTRONIK Home Monitoring®. Este sistema permite ao médico acompanhar continuamente via internet os marcapassos e os cardioversores desfibriladores dos seus pacientes, propiciando maior segurança no gerenciamento dos tratamentos.

Com propriedades únicas para o tratamento de doenças vasculares, o primeiro stent híbrido eluidor de fármaco foi mais um produto recentemente introduzido no Brasil pela companhia – estabelecendo a empresa como pioneira em uma nova área de produtos.

“Continuaremos firmemente nossa história de sucesso,” conclui Christoph Böhmer, Diretor Administrativo da matriz BIOTRONIK, na Alemanha. “Em breve, anunciaremos maiores investimentos no país”.

Sobre a BIOTRONIK
Como uma das líderes na fabricação de dispositivos médicos cardiovasculares, com vários milhões de dispositivos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países pela sua equipe global de mais de 5.600 colaboradores. No Brasil há 30 anos, é conhecida por seu compromisso junto à comunidade médica, apoiando os desafios que os médicos enfrentam e oferecendo as melhores soluções para todas as etapas do cuidado do paciente: desde o gerenciamento do diagnóstico ao tratamento. Qualidade, inovação e confiabilidade definem a BIOTRONIK e o seu crescente sucesso — em entregar confiança e tranquilidade para os médicos e seus pacientes ao redor do mundo.

Maiores informações: www.biotronik.com.

Referência:
1Monde et al., 2009 Survey Cardiac Pacemakers and ICDS, Pacing Clin Electrophysiol, 2011, Aug, 34(8):1013–27.

Após a publicação, por favor nos fornecer uma cópia.

Download

2011: Qualidade e Inovação – a BIOTRONIK proporciona aos pacientes o acesso a exames de ressonância magnética.

Download

1986: Prof. Max Schaldach, Daniel dos Santos e Dr. Décio Korman, um dos principais precursores da Estimulação Cardíaca no Brasil.